Controle Dimensional

O controle dimensional pode ser definido como um um método capaz de verificar de maneira eficiente as características dimensionais de peças, subconjuntos ou mesmo .equipamentos completos.
aplicação do controle • dimensional aos equipamentos de origem em processos ,de fabricação de caldeiraria, como vasos de pressão tanques de armazenamento, juntas tubulares e segmentos de tubulação. Como estes equipamentos de caldeiraria têm uma enorme possibilidade de combinações de geometrias, há uma dificuldade de padronização dos processos de controle dimensional. Devido às especificidades de projeto, cada equipamento é fabricado de maneira quase que única, exigindo um procedimento .específico

N 24 controle dimensional N 25 dimensional N 26 Paquimetro para medição de espessura recebimento

 

Inspeçao de Pintura N1 e N2

A inspeção de pintura realizada por profissionais capacitados e qualificados para o método como o Inspetor de Pintura Nível 1 é um profissional que atua diretamente na obra ou em fábrica executando o controle e acompanhamento do processo de pintura, na preparação , durante o processo e após à finalização fazendo a medição e controle da qualidade , baseado nos parâmetros estabelecidos nas normas e instruções de execução e inspeção de pintura, enquanto o Inspetor de Pintura Nível 2, além das atribuições do Inspetor Nível 1, é o profissional responsável pela elaboração das instruções e procedimento do processo de pintura, assim como, pela qualificação deste procedimento e do pessoal responsável.
Realizando ações de prevenção e detecção de defeitos de pintura industrial, como prescrito nas atividades exercidas pelo Inspetor de Pintura Industrial contidas em normas:

- Corrosão;
- Conceituação de Pintura e Esquema;
- Constituintes de uma Tinta;
- Propriedades Fundamentais da Película;
- Mecanismo de Formação da Película;
- Principais Mecanismos de Proteção;
- Principais Veículos;
- Principais Pigmentos;
- Solventes e Diluentes;
- Principais Tintas;
- Preparação da Superfície para Pintura;
- Principais Métodos de Aplicação;
- Aplicação de Esquemas de Pintura
- Esquemas de Pintura;
- Retoques em Esquemas de Pintura;
- Inspeção de Recebimento de Tintas;
- Controle de Qualidade;
- Falhas e Defeitos;
- Documentação do Sistema da Qualidade;
- Segurança e meio ambiente.

N 27 inspeção de pintura